
Ahhhh como é bom sair cedo e dar uma volta...ver o que acontece fora da nossa propria bolha; nossa casa...sentir aquele leve calor do sol da manha, a leve brisa que passa só pra lançar o sabor do dia na nossa cara.
Mas depois de ver como estava o dia tinha que voltar a labuta...fui ao centro da cidade, entregar documentos e receber documentos.
Mas como voces ja sabem eu adoro reparar nas coisas, e claro que esse dia não podia ser diferente.
Quem conhece o centro do Rio sabe que não é muito diferente dos centros das grandes metropoles, cada sinal milhares de pessoas de um lado e uma outra milhar do lado contrario. Pessoas ao telefone, checando papeis, falando consigo mesmas, olhando ao relogio...(da uma sensação de isolamento horrivel).
Por mais que o centro seja cheio, para cada um são apenas rostos na multidão, talves um ou outro se destaque, mais seria um mero acaso...
Como estou vivendo uma nova era...tentei uma abordagem. Por incrivel que pareça deu certo...rsrs
Estava parada num sinal, ouvindo meu Mp3 e do meu lado havia um rapaz e uma moça, estavam juntos mais tambem ouviam Mp3...(estranho ja que podia esta falando um com outro).
Então ao pararem do meu lado, olhei em volta e haviam apenas rostos desconhecidos...
para mudar essa situação olhei para o rapaz e dei um grande sorriso...rsrsrs. Calma não era uma cantada, logo apos abrir aquele sorriso disse: - Musica é tudo né...da ritmo as coisas que temos que fazer.
Ele sem entender muito, tirou o fone de ouvido e fez uma cara de, AHm...é comigo....
Mais uma vez não intimidada pelo volume da musica dele falei: Musica é tudo né...da ritmo as coisas que temos que fazer...
Ele sorriu e com a cabeça fez que sim, a amiga já interessada no papo tirou logo os fones e entrou na conversa. - Engraçado né como tem gente se amarra numa musica.(disse a amiga).
Respondi que pra ficar completo, o centro da cidade devia haver auto falantes que tocasse musicas, assim seriamos todos embalados pelo mesmo som sem precisar se preocupar com os fones. Eles imediatamente concordaram...rsrsrs.
O sinal como era de se esperar nos alertou que podiamos atravessar, então fomos... Com o papo fluindo super bem ja estavamos os tres dançando em plena Rio Branco imaginando como seria se todos ouvissemos a mesma musica.
Ao chegarmos do outro lado dando gargalhadas um dos outros vimos que nossos caminhos eram contrarios.
Nos despedimos e juramos fazer esse tipo de coisa mais vezes...rsrsrs
Viram...não é dificil mudar o dia de alguem ou o seu proprio dia.
Se eu não tivesse feito o que fiz, essas gargalhadas e sorrisos ficariam perdidos. Apesar da nossa cidade ser grande e haver muitas e muitas pessoas, não precisamos nos tornar mais um transeunde no qual é apenas mais um rosto desconhecido na multidão.
Vamos lá tente você tambem...mude o seu dia ou o dia de alguem....
Faça algo inesperado, gentil...
O ser humano por mais que esteja desacreditado ainda me surpreende, eu nunca desacreditei nos humanos...
Logico existem altos e baixos, mais reparem bem como um rosto se ilumina quando alguem sorri...
É magico, simples e contagiante.
Não deixem sorrisos perdidos, achem e se deslubrem....
Aqui deixo voces.
XOX