sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Fios e cabos...


Sabe, pela primeira vez...rs. Eu adoro o telefone.
Apesar de ainda ser um meio de comunicação que nos tira do serio, ele esta fazendo um bem enorme.
Em algum momento do dia, não há como escapar, você vai usa-lo e provavelmente ira sofrer um ataque de raiva, ou receber um noticia inesperada.
Mas o fato é que alem de fios, satelites, noticias e dor; com ele também ouvimos vozes distantes, assuntos valorosos e risadas que melhoram qualquer dia nebuloso.
...rsrs, vão achar que eu estou sendo espirituosa, que achem; você há de concordar que em algum momento da sua vida você recebeu um telefonema que mexeu com você.
Seus ouvidos atentos querendo ouvir cada silaba, cada sussuro; seus olhos enchem de lagrimas mas que não chegam a escorrer, seu coração fica descompassado, o mundo para e a distancia já não existe mais...coisas assim.
Tão bom ouvir quem esta do outro lado, é como se você tomasse um injeção de animo após falar com essa pessoa... assim que você desliga, estufa o peito e da um sorriso, fingindo não acreditar no que acabou de acontecer.
O dia toma outro tom de cor, você ri sozinho e o ar parece mais leve...
Sabe, receber surpresas assim deviam ser gravadas...rsrs.... a você sabe do que eu estou falando.
Esse dias são magicos, mudam a concepção das coisas, embora dure dois ou apenas alguns minutos essa sensação é imensamente boa.
E esse telefonemas fazem que você ria mais e começe a fazer tudo aquilo que fora deixado de lado, uma viagem, um projeto...uma ligação.
O fato é que em apenas alguns segundos você viaja, você se imagina do lado da pessoa, falando com ela aquilo que quer.
Telefones, celulares, orelhões...fax...
Qualquer um desses pode trazer um messagem, você ja deu um telefonema desse hoje...
Faça isso, ligue, ria com a pessoa e faça ela rir; sinta-se por alguns minutos ao lado dela; feche os olhos e guarde esse momento.
Momentos assim são simples de se ter, mais dificil de se esquecer...
Aqui deixo voces...


XOX

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O que seria esse tal de Ciume?!




Gosto amargo na boca, como se tivesse comido algo que estava guardado a dias..
Mais você sente querendo ou não...não é o tipo de coisa que se cuspindo resolva. O corpo quando o sente, reage...como uma reação em cadeia.
A mente tenta entender o que se passa...o por que daquilo, mais ao fazer isso fica mais confusa, tentando saber de quem foi a culpa.
Os braços e as mãos nao procuram toques mais sim tocas, como bolsos ou apenas se envolvem neles mesmo...isso ocorre pois não querem ficar expostos.
Os olhos se desviam, procurando algo que não esta lá, e ao se dar conta solta seu sugo, que timida se esconde atras do nariz....chamamos de lagrima.
A boca, cale-se querendo fazer um pacto de silencio com o mundo...abre-se apenas para um suspiro.
O coração dispara ao sentir, mas sente-se preso, como se uma mão o segura-se e o apertasse.
Pernas ficam bambas, perdem a coordenação. É como se faltasse o chão para pisar, o ar para respirar e imagens para ver.
Nesse quadro branco, apenas você entende, apenas você suporta olhar.
Ao perguntarem o porque de cada ação, voce apenas olha para o quadro e ve exatamente o que ve.
Ve que mesmo não querendo, ele chega, colocando tudo e a todos a prova; congela o mais ardente desejo, desfaz o mais querido sorriso.
O que é isso....
Olhe para tela...
A unica coisa que temos medo de sentir pelo outro, e medo de demostrar para o outro.
O humano se torna desumano quando o tem, brinca-se de Deus...vira-se fantoche...
Buscar caminho para nao senti-lo, todos já tentamos...em vão.
Ele suga tudo que houve de lembranças e as transforma em raiva. Coloca pra você o quanto você caminhou, supostamente em vão.
Envolve cada segundo de vida que passou...
Mas podemos vence-lo?
Sim, diz alguem...
Apenas deixe-o escorrer pelas mãos...pelo corpo...pela mente.
Entregue-se para aquele que o combate fielmente...o amor
O amor, esse sim combate o ciumes, quebrando a cadeia, colocando tudo de volta ao seu lugar...
E que lugar é esse? (pergunta alguem)
No quadro que nos pintamos nosso amor....(olhe e veja, ja nao esta mais em branco) Agora há eu e vc.


Aqui deixo voces...


XOX


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Tardes...


Sabe, a maioria dos pedidos que nós recebemos são complicados, e quando vem algum facil, você acaba gerando alguma dificuldade.
Para algumas pessoas o simples fato de conversar com alguem pode levar a beira da loucura, mas para outras pode ser o que há de mais precioso no mundo.
E voces ja reparam que falar de nós mesmos faz um bem enorme, mas ouvir o outro já é mais dificil.
Não vou falar que isso não venha acontecer comigo, mas adoro conversar com as pessoas, saber como estão, o que estam fazendo...não me entendam mal, não gosto de fofocas, gosto que as proprias pessoas venham me falar...rsrss
Então, caso você ainda não tenha reparado, o tempo anda meio escasso, ralo, quase não se sobra.
Ontem, apos receber uma messagem fui me encontrar como uma amiga, e nesse reencontro descobrimos que as duas passam por um momento identico.
Sabe aquela fase de perguntas, o que fazer, por que fazer; coisas assim... as duas estam nesse mesmo ponto.
E sabe ao conversarmos, rimos muito só pelo fato de uma ser totalmente diferente da outra mais com esse problema em comum. Não sei se posso classificar isso como problema, já que momentos assim são extremamente necessarios.
Bem, conversamos, tomamos um sorvete, tomamos coca-cola, falamos de relacionamentos....rimos muito, observamos as pessoas em nosso redor.
E ali, aquele tempo, aquele passeio veio a me declarar que por mais que não se tenha tempo, por mais que não se queira ouvir alguem, tardes assim são necessarias para cada um.
Voces sabem uma amizade é o que há de melhor, seja em momentos dificeis, momentos alegres ou apenas momentos...
Ali, me senti apenas eu, apenas uma amiga; sem a preocupação de agradar ou satisfazer, eramos apenas duas amigas que colocavam o papo em dia.
Como foi bom fazer isso...rsrs...rir, falar, olhar, contar, ouvir...
Lanço um desafio.
Voces lembra daquela velha agenda, que anda jogada e empuerada por alguma gaveta....vamos lá pegue-a, escolha um telefone e tenha a cara de pau de ligar pra uma dessas pessoas.
Marque um café, um almoço..o que for...
Claro para isso tire a tarde de folga...e a encontre.
Queira saber cada detalhe da sua vida, como anda as coisas...ria, fale, abraçe, olhe, escute....
Seja cara de pau, e mostre o quanto você cresceu, e mostre que essa caminhada podia ter sido feita com aquela amizade.
Tardes assim são necessarias para mostrar o quanto humanos somos.

Aqui deixo voces

XOX

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Pra onde quero ir....


Sabe esses dias queria ate postar alguma coisa, mas o medo disso aqui se tornar um diario sem valor é constante.
Então decidi compartilhar uma parte de mim...
Como todos sabem meu espirito de aventureira é muito aflorado, to sempre arrumando programas e coisas pra fazer...acho que enquanto nos vivemos devemos conhecer o maximo de lugares possiveis e fazer o maximo de coisas possiveis.
Então, eu amo viajar, simplesmente se tivesse a possibilidade viajava todo fim de semana só pra explorar lugares diferente, lugares que não conheço.
E foi com essa intenção e com esse espirito que coloquei a um ano atras na cabeça que queria ir para fora. Fora do Brasil, conhecer o mundo estrangeiro que aguarda ser explorado...
No começo pensei em Australia, Espanha, Portugal...dai conhecendo pessoas e conversando com elas decidi que queria conhecer os Eua. A problematica agora se encontrava em qual lugar dos Eua eu iria e com qual proposito, como sou muito quieta e nao fico falando minhas coisas para os outros, eu comecei a conhecer alguns brasileiros que moram la fora e alguns estrangeiros, e o melhor meio para isso seria internet...
Bem mais voltando só um pouquinho vou explicar o por que eu nao falo de certas coisas com as pessoas, já repararam que quando você vai dar uma noticia sua pra alguem ou fazer uma viagem sempre tem que fala: - Ah você vai pra lá, mas lá nem é tão legal pra fazer isso....ou então - Nossa aconteceu a mesma coisa comigo mais com final tão triste...

Ahhhhhhhhhh da um tempo, sai pra lá seu pessimista de M....(censurado)

Então, mais voltando ao assunto, comecei a conhecer pessoas do mundo todo, Londres, Espanha, Portugal, Nova York...são pessoas maravilhosas.
Apesar da distancia, convivemos muitos juntos, ja que a internet nos permite.
Acabamos virando uma certa comunidade de amigos....calma não é uma legião de malucos que esperam o retorno do mestre Jedai...rrss
Somos um grupo que adora viajar conhecer lugares novos e que atraves da mesma lingua nos entendemos muito bem...
Então, nessas conversas acabei escolhendo ir para L.A (Los Angeles), existem outros motivos como a vida noturna, pessoas, praias, clima....mais o que mais me atrai são as pessoas, a vida de lá...
A minha meta é ir com amigos, mas caso nao, vou sozinha mesmo...quero conhecer e me virar num lugar estranho, ser uma sobrevivente....
Sabe quando você se sente em um lugar fechado e apertado, querendo sair de qualquer forma, mas não há saida...tenho me sentindo assim já algum tempo, mais isso é totalmente explicavel.
Quando passamos muito tempo viajando só para o nosso proprio país, vemos que a realidade é basicamente a mesma em todos eles e começamos a achar que tudo é o mesmo.
Então chega a ansia de sair disso tudo e conhecer lugares que ainda não colocamos os pés.
No momento é isso que eu quero, ir para L.A e ficar por 5 meses, trabalhando virando uma local, conhecendo pessoas diferentes, dialetos diferentes e tendo experiencias diferentes e enriquecedoras.
O fato é que depois desses 5 meses fora, quero voltar com uma bagagem de ingles e experiencia de vida ainda maior, saber me virar começar a lidar com situações que aqui no Brasil ainda não tive.
Ver novas paisagens, pessoas completamente desconhecidas que se tornam amigas, vivenciar um ar diferente...me ver com outros olhos.
E quem sabe depois desses 5 meses, volto pro Brasil termino meus estudos e volte pra estudar lá e talves morar um tempo fora...não seria um sonho, mas uma necessidade do proprio ser humano de querer esta em um lugar que seja estranho, onde ele proprio é o estranho.
Ate porque, no inicio, eramos nômades....
L. A...aqui vou eu....

Aqui deixo voces

XOX