quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Foi ontem...
Estava andando pela rua, a cabeça a mil por hora, mais todos rodeavam o mesmo pensamento.
O porque daquilo, o que estava acontecendo, seria alguma evidência.
Ao andar reparava nos predios, cada vez mais velhos mais desgastados...em mutação constante...
Predios que um dia ja me pareceram tão grandes, e agora ja não faz tanta diferença. O ar parecia pesado, dificil de se aspirar...complicado ate para andar.
A garganta parecia seca, como se eu estivesse andando a horas pelo deserto...engolir era um processo dificil.
O que seria isso?
O corpo andava como se o peso do céu estivesse nele.
Cansada, confusa, sozinha...
Seria mais um dia qualquer, ou, apenas mais problema que tinha chegado.
Prefiro não responder.
As coisas andam meio complicadas, mas o que não é.
Já faz algum tempo que eu havia feito uma barreira, pra que esse tipo de coisa não viesse ocorrer.
O medo me fez querer distancia de certas coisas...eu estava tão acustumada a tomar um certo cuidado ao lidar com as pessoas, que a unica certeza que eu tinha é que não me envolvendo com alguem não teria sentimentos.
Certeza, e o que é isso, num momento nos temos e no outro....ela ja escorreu pelas mãos.
Eu tinha a certeza que essa distancia me manteria segura, leve engano...
Parecia que sem o menor cuidado fui abrindo as portas de um quarto escuro e vazio...a luz como todos sabem ocupa lugares assim, tornando um lugar frio e escuro em algo luminoso e quente.
Mais o que seria isso...
Prefiro não responder...

Aqui deixo voces...
XOX

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Calma, não é que eu tenha perdido o interesse....mas as coisas andam meio corridas. Eu quando fiz o blog tinha um objetivo, e cumprirei.
Ontem, conversando com uma amiga, percebi como as coisas andam mudando. E que coisas seriam essas. Bem em se tratando de sentimentos, virou-se uma salada...eu te amo, virou coisa de moda...usa-se pra tudo até pra quem não deve. Te adoro, era aceito com sorrisos e abraços, hoje apenas uma mão estendida parece que já resolve...
O que esta acontecendo...será que estamos nos fechando, tentando não demonstrar os sentimentos que temos com o outro, será que esta ficando mais facil fingir que não se tem o carinho...será medo.
Tudo bem que moramos em grandes cidades, feitas de concreto, mais temos que nos tornar, paredões, onde nem um bom dia, ou, um sorriso seja aparente.
O fato que acabamos deixando pra depois...não existe depois.
Fazer alguem rir é uma dadiva, dar um bom dia...é educação...demonstrar carinho é ser humano.
Geralmente não falo de mim, mas; quando eu abraço alguem, faço questão de entrelaçar os dois braços na pessoa, de forma que ela se sinta segura...quando falo, te adoro ou coisas assim, falo com vontade e olhando nos olhos, pra que ela tenha certeza que é verdade.
Já repararam como é dificil alguem parar e falar com você olhando nos olhos...e não venham com essa historia de falta de tempo...olhar nos olhos e o minimo que devemos fazer.
Sabe esse mês que teve um começo complicado, esta me abrindo os olhos...coisas que antigamente eu fazia, (chamar alguem pra almoçar, ver um filme na casa de um amigo, telefonar e rir), que por algum motivo eu estava deixando de lado, estou retomando com força total...
O meu maior medo é me tornar um ser humano frio e insensivel.
Onde aquilo que me importa é necessario.
Pra mim os outros são importantes, são necessarios...quero me tornar um ser humano melhor a cada dia...e estou aprendendo.
A cada dia, eu aprendo algo novo...aprendo que sentimentos, olhares e abraços são mais que necessarios, são essenciais.....

Aqui deixo voces....
XOX

domingo, 10 de agosto de 2008


Como já era previsto, hoje sendo dia dos pais seria conviniente postar alguma coisa sobre o dia dos pais.
Apesar de não ter mais o meu, o perdir com 7 anos de idade, me lembro de muito coisa...
Coisas simples entre pai e filha, na hora não damos muita importancia mais depois de um certo tempo tudo começa a importar.
Lembro dele andando comigo no calcadão, preocupado com o movimento dos carros, das bicicletas e dos transeundes desconhecidos....imediatamente ele pegava em minha mão, passando a segurança que eu logo sentia.
Lembro de irmos ao parque, eu estava aprendendo a andar de bicicleta, ele sendo muito paciente ia me explicando como deveria fazer....primeira tentantiva, tombo; segunda tentativa, tombo e choro; terceira tentativa... - Vamos você consegue, eu estou te segurando. (dizia ele). Na terceira vez, depois de ouvir aquilo, comecei a pedalar....e acabei conseguindo.
Lembro dele me ensinando o ciclo das marés, as fases da lua, o funcionamento dos navios...(ele era da marinha, entao...rsrs)
Me lembro de tudo isso, mais, lembro-me ainda mais dele me ensinando a viver, a cuidar, a explicar e amar as coisas.
Ele era simples, gostava de ser assim, não tinha apego as coisas materiais, pra ele a unica coisa que importava eram momentos; como eu tinha com ele.
Ele me fazia entender que a vida dependia de boas ações para que melhorasse...dependia de nós mesmo para que isso acontecesse.
Não sei voces, mais cada lição que ele me passou tento colocar em pratica, mesmo que muito muito tempo depois...
Como era bom, chegar do colegio e receber um beijo e abraço dele, me sentia dentro de um casulo, onde nenhum mal poderia chegar em mim, nada nem ninguem poderia me ferir...
Sentia como se estivesse do lado do super homem, mais sem a capa e a cueca vermelha....ele era um homem comum mais um super heroi pra mim.
Existem muito pais que são considerados assim, herois....mas existem outros que são considerados bandidos...(como diz a musica do Fabio Junior)....
Esses, que os filhos guardam magoas, que depois de um tempo não se lembram nem mais porque...esses ainda esperam ter contato com seus filhos...
Pode ter certeza que se foi ele que te magou ele sente falta de você, se sente culpado pelo o que falou, mais apenas morre de medo de entrar em contato com você...
Vamos lá, de um chanse pra ele, ou, pra você mesmo...ligue, vá até ele...não perca tempo guardando magoas, guarde apenas bons momentos com ele...
Risadas, carinhos, churrascos, abraços...e sentimentos.
Aposto que você se sentira ainda mais completo apartir desse dia...
De um abraço apertado e um beijo bem estalado nele, e diga o quanto ele faz falta pra você...é sim falta, você tem que admitir mesmo casado, ou, morando sozinho, será a ele que pediremos um conselho, ou, colo....
Independente da idade, isso ainda pode acontecer....e sejamos francos colo de pai é a melhor coisa do mundo...
Entao...vamos...coragem.
Sinta-se denovo seguro, nos braços do seu pai...

Aqui deixo voces...
XOX